Marketing

TEMPO REAL

domingo, 12 de dezembro de 2010

OPERAÇÃO "10"

A procura eterna do verdadeiro CAMISA "10".



     Hoje no mercado Brasileiro, existem poucas opções para essa posição. Os "diferenciados" estão bem empregados e qualquer possível transferência seria somente para fora do Brasil.
     
     Para o tamanho do nosso futebol, posso dizer com segurança, que a nossa "produção" anda muito baixa, e muito aquém do que se pode conseguir.   
     
     E como eu tenho saudades, das tardes de domingo no "Maraca", indo ver o meu time jogar e já sabendo que ia ser um espetáculo! Me digam a quanto tempo podemos dizer que Botafogo, Flamengo e Vasco (sou obrigado a excluir o Fluminense, por motivos óbvios) não pisam em um gramado com um camisa "10" em seu elenco, que comande as ações ofensivas, que infernize a defesa adversária, que coloque a bola no "relvado", colando ela no seu pé e como um maestro comande o time em jogos difíceis, que não "pipoque", que não oscile, que seja constante. será que temos vários nomes para citar, com essas características ultimamente?
  
     O problema é que está muito difícil, encontrar um jogador assim; Seja nas categorias de base, ou no mercado Brasileiro. O maior problema para esses 3 grandes do RJ, é o dinheiro. E quais são as opções então?

- Investidores; Procuram jogadores que possam lhe trazer retorno financeiro e a idade é fator essencial (Varia de acordo com o grupo, mas como base aproximadamente até 24 anos)

- Ir "garimpar" os que estão fora do Brasil, que não estejam sendo aproveitados, e que o clube dono do seu passe, concorde em emprestar sem remuneração financeira (muito difícil). Muitos clubes até conseguem uma engenharia financeira, para manter um salário alto aqui no Brasil.

- Jogadores com idade na casa dos 30 anos, que normalmente estão em fim de contrato (clubes Europeus não tem a tendência de renovar com jogadores dessa idade) com os grandes da Europa, e que aceite ganhar menos e voltar para o Brasil (muitos deles tem mercado no mundo Árabe que paga muito bem para jogadores de nome)

- Uma das opções mais interessantes, é buscar revelações em países vizinhos (Argentina, Paraguai, Chile,etc) que estão conseguindo "produzir" ótimos camisas "10". E foi exatamente o que o Vasco foi fazer, e não conseguiu manter no seu elenco, e que o Fluminense conseguiu "herdar". Bom e como já sabemos que águas passadas não movem moinho...!


     A nossa vantagem (ainda), é que é considerado um "upgrade" vir jogar no Brasil (Para jogadores do mercado da América do Sul). 

     Bom, o nosso trabalho (agenciadores), é peneirar os nomes, buscar as parcerias e apresentar aos clubes. O que fazemos constantemente.

Márcio Fallah