Marketing

TEMPO REAL

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Temos que "decidir" se seremos campeões do Brasileirão de 2011



Essa é a maneira que não só eu, mas muitos profissionais no futebol concluímos. Para se conseguir fazer um Campeonato Brasileiro perfeito, somos todos cientes que é necessário se ter elenco. Mais do que isso, digamos que é preciso se ter "peças" de reposição de qualidade.

No meu ponto de vista o campeonato mais difícil do mundo, é jogado aqui em terras "tupiniquins". Nessa época do ano (quando se termina o Brasileirão), começa um trabalho monstruoso, e que muitos não fazem idéia, de todos nós que trabalhamos no futebol (Diretores,técnicos,procuradores,agentes,etc).

Esse trabalho consiste em se "decidir" (ou próximo disso) aonde você quer que o clube na qual você defende, trabalha, investe ou presta serviços chegue no final da competição.
Sim, é isso mesmo!!! Decidir é a palavra certa!
Todos que trabalhamos no futebol, sabemos muito bem (99% das vezes), ou próximo disso, aonde um time pode chegar, pelo elenco que foi desponibilizado.

A 3 meses atrás aproximadamente, eu escrevi no Twitter que o título poderia estar entre Fluminense,Cruzeiro e Internacional (Não me atentei ao fato, deles estarem qualificados para o Mundial, o que faz a diferença, pois um jogador não quer se machucar, na véspera de um campeonato como esse).
Obs.: Nunca achei que o Corinthians poderia ser campeão.

As diretorias, sentam nessa fase do ano, reúnem os patrocinadores, investidores, parceiros, etc...e decidem como vai ser o próximo ano!
Foi exatamente o que a UNIMED fez no Flu. Após o final do campeonato Brasileiro de 2009!
Eles simplesmente tiveram a decisão tomada e começaram o planejamento para ser campeão Brasileiro de 2010. Puderam o fazer na altura, pois conseguiram uma "sinergia" de todos os lados necessários (Dinheiro, diretoria, etc).



Além disso, contaram com um grande beneficiador:
Não estavam qualificados nem para a Libertadores e nem para a Copa do Brasil...E isso foi realmente a diferença!

Por isso meus queridos amigos, nunca esqueçam que no futebol o campeonato é decidido (99% das vezes) antes do seu início.